Pages

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crítica: Finalmente veio!

Estão enganados aqueles que dizem que o sucesso de “Carrossel” é pura sorte. Uma novela como esta, estava faltando neste país, de tanta violência doméstica, desobediência por parte dos filhos, etc.
“Carrossel” está educando não só os filhos, como também, os pais. Ensina aos filhos que não devemos desrespeitar de forma alguma os nossos “superiores” e principalmente, obedecer e ouvir o que os nossos pais nos dizem. Já para os pais, educam que eles não devem maltratar, bater ou, até mesmo, espancar os seus filhos, e sim, devemos tratá-los com amor e carinho, para que no futuro, colham bons frutos e repassem a mesma educação para os seus filhos.
A novela também mostra a realidade; problemas; de muitas famílias brasileiras. A dor do abandono de um pai, dificuldades financeiras, déficit de aprendizagem na escola, além dos problemas escolares, como: Bullying, preconceito, racismo. Todos esses problemas que acontecem na novela acabam desencadeando soluções dentro do ambiente familiar, na vida real. Por exemplo: Agora, quando a vida estiver difícil dentro de casa para a criança, ela vai pensar várias vezes antes de fugir de casa, baseando-se na história de Jaime, na novela.
Não vejo defeitos na novela “Carrossel”. É uma novela 100% educativa, com momentos de humor colocados em hora prudente. Em vez de mostrar essas bobagens de vinganças, traições, mortes, que são relatadas em outras emissoras, de forma alguma aparece em “Carrossel”, que mostra outro lado da telenovela brasileira: a parte educativa, legal de se ver e que dão bons exemplos de como devemos agir e nos comportar com nossos colegas, professores e familiares. Essa é a novela que uniu, está unindo e vai unir ainda mais a família brasileira.
Matheus Alves

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...