Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2012

“Carrossel” é sucesso absoluto, mas o SBT tem que tomar cuidado

Quando estreou, a novela “Carrossel” surpreendeu e marcou índices altíssimos de audiência. Muitos diziam que era curiosidade de estreia, que na segunda semana esses índices cairiam. Porém, a novela entra no seu segundo mês e continua com bons índices, mesmo tendo uma queda. E essa queda teve um pequeno auge na última quarta (11), quando a novelinha marcou 9 pontos de média.
É diminuição pequena, mas revela aquilo que todos nós já sabemos: emissora menor, quando começa a fazer sucesso, se perde totalmente. “Carrossel” agora tem compacto no primeiro bloco, clipe depois dos créditos e três intervalos, o que tem deixado o tempo de arte inédito  com cerca de 25 minutos. Convenhamos, 25 minutos de tempo inédito de uma novela é muito pouco. E isso talvez explique um pouco da fuga do público. Mas a média geral ainda está na casa dos 12 pontos, o que é muito bom.
Falando da novela, não tem como não dizer que o destaque da novela é Larissa Manoela, atriz que interpreta Maria Joaquina. Larissa é a grande revelação, junto com Mel Maia (a Rita pequena, de Avenida Brasil) da dramaturgia brasileira este ano. Além disso, a novela tem revelado outros grandes talentos como Mateus Ueta (Kokimoto), Nicholas Torres (Jaime Palilo), Lucas Santos (Paulo Guerra), Stefany Vaz (Carmem) e Jean Paulo Campos (Cirilo). E claro, tenho que destacar Rosanne Mulholland, que está marcando como a Professora Helena. Merecido, acompanho a carreira  de Rosanne desde os tempos do filme “Falsa Loira” de 2007. Talentosa ao extremo e muito bela.
“Carrossel” já pode ser considerado um dos maiores sucessos do SBT, porém a direção do canal tem de tomar cuidado para não desgastar a novela, como a Record fez com “Rebelde”. “Carrossel” não pode ser muito longa, porque tudo que é demais enjoa, além de ter mais tempo de arte. No mais, parabéns a direção da novela, que faz um trabalho excelente com as crianças. E sim, acho que a Maísa não está ruim como atriz.

Fonte: RD1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...